Polícia Civil esclarece homicídio praticado contra pedreiro em 2016 na Ilha de Santa Luzia em Mossoró

A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou nesta sexta feira 18 de novembro de 2022, um homicídio praticado contra o pedreiro, Damião Xavier da Silva que tinha 41 anos de idade, era natural de Antônio Martins RN e residia em uma Vila, localizada na Rua General Péricles, no bairro Ilha de Santa Luzia em Mossoró, região Oeste Potiguar.

A vítima dormia em sua casa, quando foi foi executada a tiros, na madrugada, por volta de 01h20min de quinta feira 23 de junho de 2016. Segundo a polícia quatro homens encapuzados e dizendo ser policiais, invadiram a vila e executaram o pedreiro, que não teve chance de defesa.

A investigação da DHPP concluiu, que um dos autores do crime foi, Marcos Vitor doa Silva, conhecido como, ” Vitor Botinha”. De acordo com o delegado Roberto Moura, que tem a incumbência de esclarecer os homicídios antigos, ocorridos na cidade, o principal acusado deste crime, encontra-se no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

Ele cumpre pena por outro crime. Ainda segundo o delegado, com a conclusão do inquérito e com a autoria definida, a próxima etapa é remetê-lo a justiça com pedido de medidas cautelares contra o investigado, que terá mais um processo nas costas

 

Fim da Linha