Polícia Civil deflagra operações em Areia Branca e Ponta do Mel, prende foragido da justiça e outro suspeito armado

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte por meio de sua 42ª Delegacia de Policia Civil sediada em Areia Branca e com atuação em Porto do Mangue deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 17 de novembro, operações Mel de Areia II e Caranguejos, ambas com alvos na Comunidade Praia de Ponta do Mel na zona rural de Areia Branca na Costa Branca Potiguar.

Ponta do Mel foi palco de duas operações deflagradas pela Policia Civil , onde foram presos Antônio David Silva de Paula, 19 ano. Ele estava com mandado de prisão expedido pela justiça, acusado de crime de latrocínio contra  Kaliano Freire de Melo, durante uma tentativa de roubo, no dia 10 de setembro do corrente ano, na comunidade Praia de São Cristóvão.

Operação Caranguejos

Em Areia Branca, foi preso durante a operação, a pessoa de Severino Rafael da Silva. Ele foi preso em casa no conhecido Beco do Amor durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedido da Justiça da comarca local. Severino Rafael é investigado por crime de Tráfico de Drogas.

Nas diligências os policiais encontraram em sua residência, um revolver calibre .38, cano longo, municiado com seis munições e mais sete outras munições de igual calibre. Os dois presos nas operações foram conduzidos à sede da delegacia em Areia Branca para os procedimentos cabíveis.

O efetivo empregado nas operações foram de 11 Agentes de Policia Civil e 2 Delegados de Polícia Civil, além da presença do cão farejador de um dos policiais civis. Não houve resistência por parte dos conduzidos. Ambos foram levados para a sede da 42ª DP onde foram elaborados os procedimentos policiais individualizados, correspondente a cada caso.

Após a lavratura dos procedimentos contra David de Paula, o mesmo foi encaminhado a presença de um médico legista que atestara sobre o exame de corpo delito e em seguida encaminhado à  para a Cadeia Pública de Mossoró. Já Severino Rafael, preso por posse de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

Disque Denuncia:

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

 

Fim da Linha