Considerado um dos maiores antagonistas do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o blogueiro Allan dos Santos protestou em frente ao hotel onde o ministro está hospedado, em Nova York, Estados Unidos. Allan dos Santos chegou a citar entre os motivos de sua revolta a perseguição e morte de pessoas bolsonaristas no Brasil. Dentre elas, o caso de um adolescente de 17 anos assassinado no Rio Grande do Norte por ser apoiador de Bolsonaro.
Os ministros estiveram em Nova York para participar do Lide Brazil Conference, no HCNY (Harvard Club of New York), nesta 2ª feira (14.nov.2022). Ao todo, 5 ministros do STF participaram do evento: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. O ex-presidente Michel Temer (MDB) também participou do encontro. Ele também foi alvo de manifestantes.
O caso citado por Allan dos Santos, possivelmente, é referente ao jovem Kelvin Gomes Lopes, de 25 anos, que foi assassinado na semana passada, em Mãe Luiza. Após a execução cruel, pessoas que conheciam Kelvin disseram que ele não tinha envolvimento com o crime e teria sido morto por ser apoiador de Bolsonaro. A Polícia, no entanto, não confirmou a tese. O assunto foi tema de discussão no Meio Dia RN,