Foto: Magnus Nascimento
A poucos dias da Copa do Mundo, o comércio potiguar já se encontra aquecido com a venda de camisas da Seleção Brasileira, acessórios temáticos, artigos de decoração, bebidas, alimentos e televisores.
Em Natal, o clima de Copa já começa a contagiar as ruas e se misturar com o período natalino, uma vez que neste ano o maior torneio de futebol do mundo acontece em dezembro, no Catar. Uma pesquisa da Fecomércio-RN aponta que 62,1% dos natalenses farão alguma compra no período, que deve movimentar R$ 70 milhões na capital e outros R$ 10 milhões em Mossoró.
Para os vendedores, o cenário já é de melhora diante dos últimos anos de pandemia.
Um levantamento do Instituto Fecomércio apontou que 566 mil consumidores devam ir às compras com o objetivo de adquirir itens relacionados à Copa do Mundo de Futebol, o que representa um incremento de, aproximadamente, R$ 80 milhões nos comércios de Natal e Mossoró, onde a pesquisa foi feita.
Nas duas principais cidades do estado, a intenção de gasto foi superior a R$ 120, em média. O natalense pretende gastar em R$ 144, dando preferência ao comércio de rua e ao shopping; enquanto o mossoroense pretende gastar R$ 125, tendo também o comércio de rua como primeira opção e a internet em segundo lugar.