Após dois anos, o Festival de Música Potiguar Brasileira retorna para comemorar sua 10º edição, seguindo com seu principal objetivo de valorizar a diversidade musical do estado, premiando artistas com obras musicais inéditas e abrindo espaço para novas obras. Nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, começam as seletivas dos inscritos do evento. O momento vai ocorrer no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, e os interessados podem retirar o ingresso de forma gratuita no Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN).
A grande final do festival será realizada em Natal, no dia 25 de novembro, no auditório da Escola de Música (EMUFRN), às 19h. Os artistas inscritos puderam inscrever canções até o dia 18 de setembro nas categorias Música com Letra e Instrumental, sendo elas inéditas, conforme descrito no edital.
Com a sua volta à Rádio Universitária (FMU 88.9), que promove o evento desde 2011, haverá, pela primeira vez, seletivas presenciais em outros três municípios do Seridó Potiguar, são eles: Caicó, Santa Cruz e Currais Novos.
Rodrigo Santos, produtor da FMU e um dos coordenadores do Festival, ressalta que as expectativas para esta edição são altas. “Esperamos ter maior engajamento tanto do público quanto dos artistas que se inscreverem para o evento. Esperamos que seja um Festival que reúna toda a comunidade interna à academia e externa a ela, aumentando a apreciação do evento e a adesão da população”, ressalta.da UFRN até as 15h de amanhã ou na bilheteria do teatro a partir das 18h.
Tribuna do Norte