Foto: reprodução/YouTube
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou a retirada de publicações de aliados do presidente Jair Bolsonaro com um trecho do debate da Globo em que Lula fala sobre os microempreendedores individuais (MEI).
A representação da campanha de Lula citou o senador Flávio Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a deputada federal Bia Kicis. Eles insinuaram que o petista acabaria com o MEI.
Em sua decisão, Moraes afirmou que o conteúdo apresentado é “narrativa sobre tema econômico e social de grande relevância à população de forma geral” e o objetivo de sua divulgação era disseminar a ideia de que Lula teria posicionamento desfavorável em relação ao MEI, “conclusão que não se mostra passível de ser extraída o inteiro teor de sua fala”.
No debate da Globo, realizado na última sexta-feira, o candidato do PT disse que o MEI não configura emprego formal e que o governo de Bolsonaro mascara os números sobre o emprego no Brasil ao incluir os MEIs e trabalhadores informais nos cálculos.
O Antagonista