Polícia Civil diz que tiros disparados em carreata pró Lula em Macaíba/RN não teve motivação política

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte descartou como motivação política o caso dos tiros disparados durante uma movimentação política de apoio ao candidato Lula, ocorrida na noite do último domingo 23 de outubro na cidade de Parnamirim, na região da grande Natal no Rio Grande do Norte.

A governadora do estado e aliados políticos, que participavam da movimento, tiveram que ser retirados as pressas do evento. Duas pessoas ficaram feridas durante os disparos de arma de fogo em meio a multidão. Na tarde desta segunda-feira (24), o delegado de Macaíba DPC Cidorgeton Pinheiro, falou com a imprensa sobre o rumo das investigações.

O DPC disse que desde o primeiro momento do ocorrido, a Polícia Civil teve a cautela de coletar informações e provas para determinar as causas do acontecimento. Segundo o delegado, em relação aos tiros disparados no local, não tem qualquer vinculação política naquela atuação.

Ainda de acordo com o delegado, os disparos foram efetuados em decorrência de uma perseguição. Um homem tentava matar outro e o que fugia tentou se esconder no meio do evento político. O homem armado disparou no meio da multidão e feriu o alvo com três tiros.

Uma mulher que estava na carreata foi ferida de raspão. A polícia civil informou que a mulher passa bem e vítima que levou três tiros foi encaminhada ao hospital e encontra-se com quadro estável de saúde.

Fim da Linha