Roberto Jefferson chega a presídio na zona Norte do Rio de Janeiro

O ex-deputado federal, Roberto Jefferson (PTB), que atirou contra agentes da Polícia Federal na manhã de domingo (23) enquanto a PF cumpria mandado de prisão contra ele, chegou ao Presídio de Benfica, na zona Norte do Rio de Janeiro, no início da madrugada desta segunda-feira (24). Do ataque aos agentes, por volta das 11h de domingo, à chegada a Benfica, durante a madrugada desta segunda, foram 14 horas.
O ataque aconteceu em Levy Gasparian, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O ex-deputado percebeu a chegada dos agentes por meio do sistema interno de câmeras do imóvel onde mora. Ele filmou as imagens das câmeras e disse que não iria se render e que enfrentaria os policiais.
Em nota à imprensa, a PF informou que Jefferson “reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais”. “Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem”, informou.
O mandado para prender o ex-deputado federal Roberto Jefferson é assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e foi enviado para a Polícia Federal do Rio de Janeiro no fim da noite do sábado (22). O ex-parlamentar estava em prisão domiciliar.
Tribuna do Norte