Os ataques de Roberto Jefferson renderam reações no mundo político, sendo a maioria delas de repudiou ao praticado pelo ex-parlamentar. No entanto, o deputado federal eleito por Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), que recebeu a maior votação do país para o cargo, fez diferente e questionou a prisão de Jefferson.
Usando as redes sociais, o jovem deputado, que hoje esteve em Natal participando de um evento de apoio ao presidente Bolsonaro, disse o seguinte:
“Ele xingou a ministra e pediram a prisão dele? Foi isso mesmo? Eu juro que é só uma pergunta”, disse Nikolas Ferreira.
Presidenciáveis reagem
Quem também se manifestou sobre o assunto foram os candidatos à presidência da república, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
Candidato à reeleição e apoiado por Roberto Jefferson, Bolsonaro repudiou “a ação armada” bem como as falas de Jefferson contra a ministra Cármen Lúcia. O comentário foi publicado em suas redes sociais logo após a troca de tiros no interior do RJ.
O ex-presidente Lula, adversário de Bolsonaro no segundo turno das eleições, também se manifestou sobre a ação. Em suas redes sociais ele disse que as ofensas contra Cármen Lúcia não podem ser aceitas e justificou que, por essas ações é que vemos comportamentos como o de hoje.