Foto: reprodução/YouTube
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), chamou neste sábado (22) o programa econômico do seu adversário no 2º turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de “caixa-preta”. O chefe do Executivo afirmou que o petista perdeu sua identidade.
“Quem é o ministro da Economia do outro candidato? Não tem, não fala. Qual vai ser a linha político-econômica dele? Mais Estado? Menos Estado? Mais liberal? Vai querer criar mais estatais? Privatizar uma coisa ou outra? A gente não sabe. É uma caixa-preta”, disse em transmissão ao vivo em seu canal do YouTube.
O candidato do PL promove uma “superlive” de 22 horas de duração. A transmissão ao vivo começou às 17h, teve a participação do jogador Neymar e contará com outras personalidades, como o ex-juiz e senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), e o pastor Silas Malafaia.
“[Lula] Perdeu completamente a identidade, perdeu a noção do tamanho do Brasil, a responsabilidade que tem. Além das questões econômicas, valores familiares. É um candidato que já pregou legalização das drogas, questão de ideologia de gênero”, disse.
Bolsonaro voltou a dizer que Lula defende a criação de banheiros unissex, que seriam compartilhados por meninos e meninas em escolas.
O petista já negou essa declaração. Afirmou que histórias disseminadas por adversários de que, se eleito, determinaria que os banheiros públicos fossem unissex, “só pode ter saído da cabeça de Satanás”.
Bolsonaro participou da 1ª hora da live de sábado, que continuará por 22 horas com a participação de aliados e personalidades que apoiam a reeleição do chefe do Executivo.
Poder 360