Foto: Alex Régis
Ao participar, em Natal, da campanha de Jair Bolsonaro (PL), o general Braga Neto, vice na chapa do presidente, destacou que o atual governo estimulou a criação de empresas e adotou diversas medidas que deram resultados. Ele citou a aprovação de leis para proteção das mulheres (76).
Ao lado do senador eleito Rogério Marinho e do prefeito de Natal, Álvaro Dias, ele discursou na Praça das Árvores, em Mirassol, e pediu empenho na conquista de eleitores que se abstiveram no primeiro turno e votaram branco e nulo.
“O Brasil só está crescendo. É maior o número de empresas abertas. Em 2014 se levava 140 dias para abrir uma empresa. A meta do governo era em dezembro chegar a 24 horas. Mês passado nós batemos 23 horas pra abrir uma empresa”, comparou Braga Neto.
O candidato a vice de Bolsonaro também citou que a Caixa Econômica abriu uma linha de crédito para as mulheres, valor de bilhão pra que elas possam empreender. “Nós queremos que vocês empreendam, criem e enriqueçam, ninguém quer que fiquem dependendo do governo a vida inteira”, incentivou o general, para quem o governo não quer ver as pessoas “amarradas num bolso qualquer da vida, quer dar um auxílio para que as pessoas tenham a oportunidade de crescer”.
Além disso, Braga Netto exemplificou que o governo federal quer “cuidar das pessoas sem atrapalhar a quem trabalha”, tanto que “já diminuímos nove impostos federais definitivamente, mas isso não chega até as pessoas”.