Som Gostoso: O Fest & Bossa Jazz 2022 terá novas atrações com diferentes sonoridades

Após Pipa, o rumo agora é a “esquina do continente” brasileiro: a segunda temporada do Fest & Bossa Jazz 2022 estará em São Miguel do Gosto, de 13 a 16 (quinta a domingo), com novas atrações, mas conservando a proposta de misturar sonoridades, gerações, culturas, e estilos em torno da música. Grandes nomes da música nacional e internacional chegarão ao balneário para apresentações gratuitas e programação acessível para todas as idades. Os shows vão circular entre a praia e os badalados bares e restaurantes do local.

O público vai poder curtir shows no palco montado na Praia da Xêpa na sexta (14) e no sábado (15) à noite e, em outros três polos pelo vilarejo com apresentações diurnas e noturnas marcadas para quinta (13), sábado (15) e domingo (16). Além dos shows, o Festival mantém o compromisso de aprimoramento e formação de músicos do Estado através de oficinas socioculturais e socioambientais gratuitas com foco para os jovens da rede pública de ensino, e workshops para professores, produtores culturais, cantores, alunos de canto e amantes da música no geral.
A programação musical da quinta começará às 19h, com a Bossa & Jazz Street Band, e às 20h com Simona Talma conduzindo o show “Divas da MPB”. Na sexta, destaque para o show “50 Anos do Clube da Esquina”, tocado por Dudu Lima Trio e o mestre Wagner Tiso como convidado especial. Será o encontro de duas gerações da música instrumental brasileira. Tiso é pianista e compositor, autor do clássico “Coração de estudante”, imortalizada por Milton Nascimento. Sua obra inclui, hoje, mais de 30 álbuns, trilhas sonoras para o cinema, teatro e tv e, mais de 150 arranjos.
A sexta terá também, diretamente de Nova York, Emily Braden & Misha Piatigorsky, e a estreia de Valéria Oliveira no Fest & Bossa. O show será dedicado às raízes do samba; Valéria subirá ao palco junto com o produtor e multi-instrumentista, Jubileu Filho. Juntos, apresentarão ao público um repertório de clássicos do samba, reverenciando compositores como Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Wilson das Neves, Arlindo Cruz, entre outros.
Divulgação
Valéria Oliveira subirá ao palco junto com o produtor e multi-instrumentista, Jubileu Filho

Valéria Oliveira subirá ao palco junto com o produtor e multi-instrumentista, Jubileu Filho

O som no sábado vai começar às 15h com Glay Anderson & The Black Stars, tocando sua mistura de blues, rock e r&b. Para misturar jazz com MPB, Dayanne Nunes apresentará um tributo à Elza Soares através do show “Preta Bossa”, inspirado nos grandes sucessos interpretados pela diva. No som, toques elegantes de jazz, sambalanço, bossa e samba.
Divulgação
Dayanne Nunes apresentará um tributo à eterna diva Elza Soares através do show “Preta Bossa”

Dayanne Nunes apresentará um tributo à eterna diva Elza Soares através do show “Preta Bossa”

Mais destaques do sábado: o show “Liz Rosa convida Benny Benack III”, às 21h30. A cantora potiguar radicada em Nova York apresentará em primeira mão as canções do seu novo disco, “Jazz Brasil”. O repertório combina novos arranjos, escritos pelo pianista norte-americano Misha Piatigorsky, para clássicos da MPB e do Jazz como “Samba de uma nota só” e “The shadow of your smile”. Às 23h terá o show “Tropical Blues”, de Wilson Sideral, fazendo releituras bluesy de clássicos nacionais.
No domingo, último dia do festival, terá mais uma apresentação do Tributo a Elza Soares da cantora Dayanne Nunes; a banda Parahyba Ska Jazz Foundation, tocando uma animada mistura de jazz com ska, reggae, e ritmos nordestinos, ideal para dançar. E o cortejo Good Morning Jazz, com banda inspirada nas brass bands de New Orleans, e criada especialmente para o festival.
Serviço:
Fest Bossa & Jazz 2022 – São Miguel do Gostoso. De 13 a 16 de outubro.