Idema emite licença para enrocamento em Ponta Negra

O Instituto do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) concedeu nesta segunda-feira (10) a Licença de Instalação e Operação (LIO) para o enrocamento da Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Assim, do ponto de vista ambiental, as obras estão liberadas para serem iniciadas.

A licença foi emitida após visita de uma comissão da Prefeitura do Natal, tendo à frente os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, e o de Infraestrutura, Carlson Gomes, e de representantes do trade turístico ao Idema. Com a emissão da licença para o enrocamento, a Prefeitura deverá assinar até esta terça-feira (11) a Ordem de Serviço para a instalação imediata do canteiro de obras para, em seguida, dar início aos trabalhos propriamente ditos.

O enrocamento terá 1,1km de extensão da atual estrutura, com a obra total da praia orçada em mais de R$ 100 milhões.

“As obras são indispensáveis para Ponta Negra, porque o mar avançou muito nos últimos anos. Tivemos em 2014, por exemplo, a queda completa do calçadão na parte mais próxima ao Morro do Careca. Então, as obras vêm para dar tranquilidade à linha de costa, como também ampliar a faixa de areia da praia”, deataca o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita.