Através de nota, a Prefeitura de Baraúna se pronunciou sobre uma investigação feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) sobre o suposto uso indevido de um veículo.
O Ministério Público decidiu instaurar um inquérito civil para apurar o caso.
Procurada pelo TCM Notícia, a Prefeitura de Baraúna disse que a viagem citada ocorreu, mas não da forma como consta na denúncia. O carro teria sido cedido para atletas de Crossfit irem para a cidade de Caicó/RN, para participar de uma competição representando o município de Baraúna.
Ainda segundo a nota da Prefeitura, a viagem se deu em um final de semana, quando o transporte não seria utilizado para nenhuma outra finalidade, não havendo prejuízo para as demais secretarias.
A Prefeitura afirmou que a procuradoria do município pediu o arquivamento da investigação, considerando que não houve violação do interesse público. Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Baraúna vem, por meio da presente nota, esclarecer notícias que estão circulando nas redes sociais acerca de um suposto uso indevido de transporte do município.
Inicialmente, cumpre esclarecer que, de fato, a atual gestão do Município é incentivadora da prática de esportes de modo que apoia diversos atletas da cidade.
O caso reportado pelos blogs regionais não ocorreu da forma como está sendo divulgado. A título de esclarecimento a viagem, de fato ocorreu. Contudo, a mesma se deu para a cidade de Caicó e não para Natal como afirmam as matérias.
Na ocasião, os esportistas foram participar de uma competição de Crossfit representando o município.
Por fim, cumpre salientar que o questionamento do Ministério Público Estadual só se deu em razão de uma denúncia anônima sem o menor fundamento e que o município já respondeu ao órgão ministerial, esclarecendo, inclusive, que não houve nenhum prejuízo ao funcionamento das demais secretarias pelo uso do veículo pois, a viagem se deu em um final de semana, dia em que tal transporte ficaria guardado na garagem, não sendo utilizado para nenhuma outra finalidade. Informa, ainda, que a procuradoria do município já requereu o arquivamento do feito, considerando que não houve, nem violação do interesse público, nem desvio de finalidade.
Portanto, o que se vê é uma tentativa falha de macular a honra da presente gestão que vem trabalhando com transparência e, incansavelmente, para melhoria da qualidade de vida dos baraunenses em todas as áreas, inclusive, no esporte.