Brasileiras atropelam a Noruega em Oslo

São Paulo (AE) – Em uma de suas melhores atuações nos últimos anos, a seleção brasileira feminina de futebol surpreendeu nesta sexta-feira ao dominar e golear a tradicional Noruega por 4 a 1, no estádio Ullevaal, em Oslo. A atacante Bia Zaneratto foi o grande nome do amistoso, com dois gols.

O resultado chama a atenção porque a seleção impôs seu domínio e apresentou grande performance mesmo com desfalques de peso, como Debinha e Marta. Além disso, a Noruega é uma das forças do futebol feminino, com longo histórico de conquistas em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.

Foi a segunda vez que o Brasil fez quatro gols contra uma seleção do Top 15 do ranking da Fifa sob o comando de Pia. A primeira aconteceu em 2019, diante do Canadá.

Classificadas
As equipes do Brasil e da Noruega já estão classificadas para o Mundial de 2023 e estão encarando os amistosos como testes para o grande evento da próxima temporada.
Contra as norueguesas, a técnica Pia Sundhage escalou a seleção brasileira com Lelê; Antônia, Kathellen, Tainara, Tamires; Ary Borges, Duda Sampaio, Geyse, Adriana; Bia Zaneratto e Ludmila.
No decorrer da partida de ontem vencida pelas brasileiras, ainda  ganharam chances na equipe de Zé Roberto Guimarães:  Tarciane, Gabi Nunes, Jaqueline Ribeiro, Duda, Millene e Kerolin.