O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, acompanhado do vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-RN, desembargador Expedito Ferreira, além de outros representantes da Justiça Eleitoral, visitaram na manhã desta quinta-feira (29), a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. A visita, foi um convite do comandante, o General de Brigada Carlos José Rocha Lima e do subcomandante chefe de Estado-Maior, o Coronel Júlio Cezar Brito de Sousa.
Às vésperas da eleição, o General de Brigada Carlos José Rocha Lima, declarou que embora o Estado do Rio Grande do Norte não tenha solicitado apoio das Forças Armadas, as tropas no RN e em Estados vizinhos estarão de prontidão para agir caso sejam solicitadas. “Nós teremos frações de prontidão no quartel e outros homens de sobreaviso para atender qualquer necessidade. Prontos para servir como já fizemos em eleições anteriores. Embora, também tenhamos ficado satisfeitos em saber que a Secretaria de Segurança Pública vai ter agentes suficientes para prestar esse serviço”, disse o comandante.
Durante a visita, os militares apresentaram a estrutura da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada que pode auxiliar a Justiça Eleitoral em um possível acionamento do Exército, que são os grupos subordinados e vinculados, como o Grupo de Artilharia de Campanha, o Pelotão de Polícia do Exército, a Companhia de Comando da Brigada, outros dois Batalhões de Infantaria Motorizada da Paraíba e os Batalhões de Engenharia de Natal e Caicó.