Alunos do curso técnico de Administração do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Ruy Antunes Pereira, de Ceará-Mirim (RN), visitaram na manhã desta quinta-feira (22) as dependências da Câmara Municipal de Natal e conheceram um pouco mais das atividades legislativas.
Na ocasião, o vereador Maurício Gurgel (PV) recebeu os alunos em plenário e reafirmou a importância da visita para a formação dos alunos. “É válido, importante e também necessário que os jovens conheçam desde cedo como funciona a nossa casa legislativa, pois é através da política que são realizadas grandes decisões do município, estado e do país. Portanto é essencial que esses jovens se interessem cada vez mais pelos trabalhos realizados pelo poder público”, disse o vereador.
“Esse conhecimento é de extrema importância para fazer com que os adolescentes da rede pública possam conhecer e vivenciar o que é e como se faz a política, e assim consigam ligar a teoria da sala de aula à prática aqui da Câmara de Natal”, explicou o professor da disciplina de Gestão Pública, Roniele dos Santos.
A visita foi realizada por meio do programa “Escola na Câmara”. Criado por meio da Resolução 344/2006, o programa consiste na visita de alunos dos ensinos médio e fundamental à Câmara Municipal para uma aula interativa, coordenada por servidores da Escola do Legislativo.
“Além de trazer alunos para conhecer o espaço da Câmara Municipal, nosso objetivo é apresentar também um pouco da organização da Casa, das funções da Câmara, dos vereadores e como todo o trabalho aqui é realizado”, afirmou a coordenadora do programa Escola na Câmara, Dione Suely.
A aluna Júlia Gomes ficou satisfeita com a visita e afirmou que a partir de agora ficará mais atenta às atividades políticas: “Essa é minha primeira vez aqui e acho muito bom e importante essa visita, especialmente para a minha área de administração. Eu não conhecia nada sobre os vereadores e funções da Câmara, mas agora pretendo ficar por dentro e procurar saber das principais etapas para aprovação de leis e outros processos necessários para o nosso cotidiano”, destacou.