O América que iniciou a disputa da Série D cheios de incertezas e, por isso, acabou gerando dúvidas dentro do seu próprio ciclo de torcedores, onde muitos apresentavam desconfianças se com esse elenco o clube conseguiria conquistar o acesso, superou todas as barreiras e mesmo com a classificação para Série C já conquistada, promete manter a concentração em alta para disputar o primeiro título nacional. O ambiente, apesar de muito respeito ao Pouso Alegre, é composto por um clima de muita confiança na obtenção de mais um grande feito para o Alvirrubro.
O zagueiro Edson Silva, que chegou para conquistar uma posição de titular na zaga alvirrubra, uma das menos vazadas na competição, não esconde a ansiedade de poder ver a bola começar a rolar para os 180 minutos que vão definir o novo campeão nacional da Série D.
“Para mim é um grande privilégio participar de uma final de Campeonato Brasileiro. Nossa equipe respondeu muito bem aos nossos desafios, todos aqui sabiam o que queriam e agora teremos o privilégio de disputar um título. Nosso grupo está muito bem concentrado e muito bem treinado para, se Deus quiser, entrar em campo amanhã e realizar mais um bom jogo”, afirmou.
Experiente, o zagueiro alvirrubro classifica o objetivo comum de todo o grupo, que abraçou o objetivo e as metas traçadas pela comissão técnica e pela diretoria no início da temporada, como o segredo do crescimento americano ao longo da temporada.
“Todos estavam pensando da mesma forma, todos buscavam o mesmo objetivo o que acabou gerando uma grande união dentro de campo. Podemos dizer que todo o América se uniu em torno de uma causa e ficamos mais fortes depois que o nosso torcedor passou a acreditar mais que era possível se conquistar o acesso, passando a encher a Arena das Dunas e nos levar a grandes vitórias. Tudo isso serviu para deixar nosso grupo mais forte, conquistamos o acesso e, agora, estamos perto de conquistar um título inédito”, ressaltou Édson Silva.
América x Pouso Alegre se enfrentam amanhã na Arena das Dunas, pela pela partida da decisão da Série D. O jogo terá início às 16 horas e a expectativa é que seja estabelecida um novo recorde de público no período pós-Copa do Mundo. O departamento de marketing alvirrubro disse que toda carga de ingressos foi esgotada, mas a PM interrompeu a ação de grupos de cambistas que vendiam ingressos para o jogo.