A pesquisa TN/Difusora/Consult divulgada nesta terçafeira (13) mostra a governadora Fátima Bezerra (PT) com 39,8% das intenções de votos, o que corresponde a mais do que a soma das demais citações aos candidatos que disputam com ela o comando do Executivo potiguar. Porém, no entendimento do estatístico de diretor da Consult, Paulo de Tarso, o número de indecisos ainda é muito alto e seria precipitado se falar em definição ou não da eleição ao Governo do Estado no primeiro turno.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), Paulo de Tarso apontou que 26,6% do eleitorado potiguar não tem candidato ao Governo. Pelo levantamento, são 12,12% que disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos, enquanto outros 14,53% não tinham a definição. Por isso, no entendimento do especialista, tratar sobre a possibilidade de definição da eleição no primeiro turno seria prematuro e poderia ser precipitado.
“Faltando uma semana dá para se mexer com votos válidos. Agora, ainda tiramos 26% do eleitorado. E se dissermos que vai ser no primeiro turno ou não, isso pode ser explorado”, justificou Paulo de Tarso.
Na entrevista concedida à Jovem Pan News Natal, Paulo de Tarso também analisou os dados para o Senado Federal, Presidência da República e para deputado estadual e federal.