Dez dias depois de se declarar neutro nas eleições para o Governo do Estado, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), começa a se movimentar em uma possível definição de apoio para disputa da sucessão no Executivo Potiguar. Ontem (10), em entrevista a uma rádio de Caicó, Álvaro indicou que poderia anunciar o seu candidato ao Governo neste domingo (11), após uma reunião que ele pretendia participar.
Na entrevista ele adiantou que, de acordo com conversas junto a correligionários e amigos, a tendência é de que o seu apoio fosse ao candidato Fábio Dantas (SDD). E foi exatamente com o ex-vice-governador que Álvaro se reuniu na manhã de hoje. O encontro contou ainda com a participação do ex-senador José Agripino (UB), que tem atuado como o principal articulador político da oposição no RN. É do seu partido, o União Brasil, o candidato a vice de Dantas.
Na entrevista, Álvaro foi taxativo também ao dizer que não apoiaria Fátima Bezerra (PT) depois de fazer uma série de críticas à gestão da petista no comando do RN.
O encontro foi registrado e logo divulgado, por meio das redes sociais de Agripino com a seguinte mensagem: “Boa conversa com Álvaro Dias e Fábio Dantas nessa manhã de domingo. Em pauta o futuro do Rio Grande do Norte. Sinal verde”.
Pelos detalhes da foto, pode se presumir que encontro foi realizado na residência do prefeito, dado que na parede ao fundo é possível ver quadros com fotografias pessoas do líder tucano.