Na pele: torcedores fazem tatuagem em homenagem ao acesso do América

O time amado é algo que o torcedor carrega para a vida toda. Para alguns, uma marca no corpo, algo que se ostenta com orgulho. O gol do meia-atacante Téssio, que deu o acesso à Série C, depois de seis anos, ao América, foi imortalizado menos de dez dias depois na pele de três torcedores americanos. O Mecão venceu o Caxias por 3 a 1 no último dia 28 de agosto, na Arena das Dunas, em Natal.

O lance aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. Téssio arriscou de muito longe, contou com o desvio na zaga gaúcha e fez o gol do acesso.

“Sempre tivemos vontade de fazer uma tatuagem em homenagem ao América, e desta vez, chegou a hora, com um dia que jamais iremos esquecer, por tudo que vivemos e presenciamos naquele dia”, contou Rubens Júnior ao Blog Dois Toques, que acompanha o alvirrubro desde os 11 anos de idade.

Tatuagem foi realizada nesta última terça-feira (6) – Foto: Cedida

O sucesso da tatuagem foi imediato. Nas redes sociais, os americanos curtiram a postagem feita pelo perfil oficial do clube, compartilharam a publicação e alguns já mostraram suas versões para também eternizar a conquista alvirrubra.

O América estava na Série D desde 2017. Com o acesso à terceirona, a equipe potiguar colocou um fim aos seis anos de angústia na última divisão do Brasileirão. Em anos anteriores, havia sido eliminado por três vezes nas quartas de final – contra Juazeirense (2017), Floresta (2020) e Campinense (2021).

Os americanos Jefferson Nunes, Rubens Júnior e Roberto Freitas no jogo do acesso – Foto: Cedida