Dois pilotos da Air France foram suspensos após lutarem fisicamente na cabine em um voo Genebra-Paris em junho. O jornal suíço La Tribune informou no domingo (28) que o piloto e o copiloto tiveram uma disputa logo após a decolagem, e se agarraram pelos colarinhos após um aparentemente bater no outro.
A tripulação interveio e um membro passou o voo na cabine com os pilotos, de acordo com o relatório.
Apesar da briga ter ocorrido em junho, a notícia da luta surgiu depois que a agência francesa de investigação aérea BEA emitiu um relatório na quarta-feira (24).
Ele afirmava que alguns pilotos da Air France não têm rigor em respeitar os procedimentos durante incidentes de segurança.
O relatório se concentrou em um vazamento de combustível em um voo da República do Congo para Paris em dezembro de 2020, quando os pilotos redirecionaram o avião, mas não cortaram a energia do motor ou da aterrisagem o mais rápido possível, como o procedimento de vazamento exige.
O avião pousou em segurança no Chade, mas o relatório da Bureau de Inquérito e Análise de Segurança da Aviação Civil (BEA) avisou que o motor poderia ter pegado fogo.