“Vejo a campanha de Rogério Marinho relembrando a do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, que tinha recursos vultuosos, mas perdeu a campanha”, declarou o vereador de Natal Luciano Nascimento (PTB), ao avaliar que a candidatura ao Senado Federal do ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) Rogério Marinho (PL), embora tenha recebido “vultuosas” quantias de empresários, não tem adesão dos eleitores potiguares e será derrotado nas eleições de outubro. Ele disse ainda que Rogério Marinho prejudicou e “retirou” direitos dos trabalhadores, pensionistas e aposentados ao contribuir para a aprovação de reformas.
“Nessa disputa, eu vejo muito a campanha do ex-ministro Rogério Marinho relembrando a campanha do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, uma campanha que tinha recursos vultuosos, apoios de todos os lados, quase todos os ex-governadores e prefeitos dos lados a e b, do vermelho e verde, como se diz no interior, com muita estrutura, mas perdeu a campanha porque o que ele mais precisava era o voto. Os norte-rio-grandenses e natalenses já provaram em mais de 30 pesquisas de intenção de voto que não querem o ex-ministro Rogério Marinho”, disse.
De acordo com o vereador de Natal, somando-se a isso, “Rogério Marinho, na minha opinião, retirou os direitos dos trabalhadores. E quem foi contra o trabalhador, jamais irei apoiar. Poderia ser qualquer um do outro lado, mas eu retiro o voto no ex-ministro Rogério Marinho porque ele foi contra o trabalhador e retirou direito da previdência de muitas pessoas. Encontro pessoas e ando nos bairros, então só por ele ser contra o trabalhador e ter tirado o direito da previdência, votaria em outro candidato”, ressaltou.
Na avaliação de Luciano Nascimento, o ex-prefeito de Natal, o candidato ao Congresso Nacional Carlos Eduardo Alves (PDT), aliado da governadora Fátima Bezerra (PT), foi um bom “gestor” e, portanto, reúne condições para derrotar Marinho. “Você não é ex-prefeito de uma capital por quatro vezes, sendo testado e provado, tendo vitórias com a maioria sucessiva, algo de bom ele tem. Ele é um grande gestor e, na minha opinião, foi um dos melhores prefeitos que Natal teve e será um grande senador da República”.
E continuou: “Voto em Carlos Eduardo Alves para o Senado, a governadora já deixou bem claro que o senador dela é Carlos Eduardo Alves, senador do ex-presidente Lula é Carlos Eduardo Alves, o senador de Jean Paul Prates é Carlos Eduardo Alves. Convivo com os vereadores do PT e da oposição, todos eles deixam claro que o senador para quem eles estão pedindo voto é Carlos Eduardo Alves”, acrescentou.
O vereador classificou como “legítima” a candidatura do deputado federal Rafael Motta (PSB) ao Congresso, porém, “tardia, pois acredito que ele perdeu o ponto, viu que não faria um deputado federal no PSB e tentou colocar seu nome para o Senado. Mas é uma candidatura que tem apoio, mas chegando na reta final as pessoas que pensam em votar em Rafael Motta, sabendo que ele não vai ganhar a eleição esse voto vai migrar para Carlos Eduardo Alves e derrotar Rogério Marinho. Já teve pessoas, lideranças em Natal que dizem que defendiam a candidatura de Rafael, mas que sabem que ele não tem chance, está resistindo esse voto, mas faltando 3 ou 4 dias para a campanha esse voto e trabalho vai migrar para Carlos Eduardo Alves, quem ganha a eleição é Carlos Eduardo Alves. O voto útil das pessoas que hoje ainda defendem Rafael Motta migrarão para Carlos Eduardo Alves e ele é quem vai ganhar essa eleição”.
“Meus candidatos a deputado são Adjuto Dias e Paulinho Freire”
Luciano destacou que irá apoiar para deputado estadual, o ex-secretário municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) Adjuto Dias (MDB), “primeiro por reconhecer o grande trabalho que ele fez à frente da Semtas. Sou da bancada governista e parceiro da administração do prefeito Álvaro Dias, entendo que é uma administração que vem se destacando, apesar das dificuldades como todas tem, mas o prefeito é austero, trabalhador, parceiro. Sou muito grato pelo trabalho que ele tem por Natal e reconheço o trabalho que o ex-secretário Adjuto Dias fez à frente da Semtas e ele está preparado para ser deputado estadual”, frisou.
Já na corrida pela Câmara dos Deputados, o vereador de Natal afirmou que irá pedir votos para eleger o ex-presidente da Câmara Municipal, o candidato Paulinho Freire (UB). “Foi um presidente que na pandemia devolveu quase R$ 10 milhões de recursos que vem da prefeitura para os gastos da Câmara, mas ele devolveu para ajudar no combate a pandemia. E hoje, você não encontra nunca um presidente de Câmara que uniu e agrupou 15 vereadores em torno de sua campanha. Então, voto em Paulinho Freire porque ele tem o compromisso com Natal e nós precisamos de um deputado federal para Natal”, frisou.