O dia tão aguardado para os torcedores americanos está chegando. No próximo domingo (28), o América terá a chance de conseguir o tão sonhado acesso à Série C do Campeonat Brasileiro. Das arquibancadas para o campo, esse também é o desejo do zagueiro Jean Pierre, um dos líderes do time e que estava no elenco que “bateu na trave” na última temporada.
Jean Pierre destacou a importância da torcida, que desde a semana passada já esgotou os ingressos para o jogo da volta das quartas de final contra o Caxias-RS, na Arena das Dunas. Em casa, o América precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Se a vitória for por placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado culmina em acesso dos gaúchos.
“A nossa principal característica é a superação, a gente superou muitos obstáculos durante a competição. Ter o apoio da torcida agora é fundamental. Nos sentimos muito felizes de o ver o torcedor ao nosso lado, junto com a gente, nos acompanhando no estádio”, disse o zagueiro.
No ano passado, o América caiu na fase que valia acesso à Série C, a mesma em que está agora. Na desclassificação para o Campinense-PB, Jean Pierre estava em campo com o time que foi derrotado nos pênaltis. Na ocasião, o jogo decisivo foi fora de casa.
A chave para o jogo contra o Caxias, segundo ele, é saber jogar contra um time que vem com a vantagem no placar agregado e que vai jogar num lugar adverso para o visitante. “A gente tem que criar estratégias para poder vencer esses empecilhos, essas dificuldades e marcar gols, que é o mais importante para nós”, definiu Jean Pierre.