Na última semana, a Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação “Greed” em Parnamirim com objetivo de recuperar aparelhos celulares roubados ou furtados. Cinco suspeitos foram autuados por receptação e seis aparelhos foram recuperados.
Foram autuados: Daniele Dayanae Silva de Paula, João Paulo dos Santos, João Victor Silva Bezerra e Leonardo Ferreira do Nascimento. Na oportunidade foi identificado outro telefone com registro de roubo com Daniele Dayanae Silva de Paula.
Os suspeitos que estavam na posse dos aparelhos celulares com registro de roubo/furto assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela suspeita do crime de receptação culposa. Os aparelhos recuperados foram devolvidos aos proprietários.
Operação “Greed”
O nome da operação vem da palavra em inglês “greed”, que quer dizer “ganância”, tendo em vista que, conforme afirmou o delegado Marcelo Aranha na 1ª fase da operação, os compradores desses celular sabem que se tratam de produtos de origem ilícita, porém, visando apenas levar a vantagem financeira, não se importam com a procedência do celular.