O proprietário de uma distribuidora de bebidas em Cariacica, no Espírito Santo, fez uma mistura curiosa para nomear o estabelecimento: o bar “Caixaça Econômica” faz referência à bebida cachaça e à Caixa Econômica Federal, com a identidade visual igual a do banco
Nos últimos dias, um vídeo que mostra a fachada da distribuidora viralizou na internet. Dois dias depois de publicado nas redes sociais, um vídeo em que um internauta mostra a placa da loja somou mais de 2,5 milhões de visualizações.
Segundo Adilson Ramos, que é proprietário juntamente com sua esposa, Francini Moreira, a própria Caixa Econômica tomou conhecimento da história e notificou os donos do estabelecimento, pedindo que retirassem as referências ao banco da placa.
“A Caixa fez uma visita para a gente e pediu pra desvincular o ‘X’ dela, para tirar a ideia de Caixa Econômica. Nós mexemos na logo e substituímos o “X” pelo “CH”. Vai continuar se chamando Cachaça Econômica, mas nada que lembre a Caixa Econômica Federal”, explicou Adilson.
A Caixa Econômica Federal confirmou que encaminhou notificação para a retirada das marcas de qualquer anúncio publicitário, ação promocional, fachada ou referência visual na internet.