Em função do cenário econômico e o aumento do endividamento das famílias brasileiras, a Serasa se juntou a 45 outras empresas de diversos setores para buscar soluções para auxiliar o consumidor a renegociar suas dívidas. Por meio dessa parceria, o Serasa Limpa Nome irá disponibilizar, durante todo o mês de agosto, mais de 80 milhões de débitos para renegociação em até 36 vezes sem juros.
As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa e presencialmente nas mais de 6 mil agências dos Correios distribuídas pelo país. Além das condições especiais de parcelamento, o consumidor pode ainda encontrar os tradicionais descontos de até 90%, sempre oferecidos pelo Serasa Limpa Nome, maior plataforma de renegociação de dívidas do país.
A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país. O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.
Para Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é uma solução buscada pelas empresas para que os brasileiros endividados possam recuperar o poder de compra sem impactar a renda mensal. “Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explica Aline. “A ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”, complementa.
Empresas participantes
Claro
Ativos
Atlântico
Banco BMG
Banco Digio
Banco Digio
Banco Inter
Banco Losango
Banco Neon
Boticário
Bradescard
Bradesco
Bradesco Financiamentos
BTG +
Carrefour
Crediativos
Credsystem
Digio
DmCard
Eudora
FortBrasil
Grupo Tracker
Havan
Hoepers
Intacto
Ipanema
Itapeva
Itaú
MGW Ativos
Money Plus
Multi Crédito
Nalin
Net
Nextel
Recovery
Renner
Riachuelo
Santander
Sascar
Sicoob
Sorocred
Uze
Via Varejo
VoxCred
Zema