Foto: Reprodução
Recebemos na manhã de hoje (2) uma denúncia de que o Hospital Regional de Caicó estava sem alguns medicamentos e com equipamentos quebrados, diante desse problema, a Sesap nos enviou uma nota relatando que irá adotar providências para regularizar os estoques de insumos e medicamentos.
A nota ainda afirma que esse “desabastecimento é mundial e afeta a área da saúde, seja pública ou privada, e no Brasil tem gerado dificuldades aos gestores em todos os estados”.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que, em conjunto com a administração do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, adota providências para regularizar os estoques de insumos e medicamentos. Esse desabastecimento é mundial e afeta a área da saúde, seja pública ou privada, e no Brasil tem gerado dificuldades aos gestores em todos os estados. Esclarece que associado à escassez desses insumos, o Hospital Regional de Caicó registra um notado crescimento no número de atendimentos à população, especialmente a partir do mês de junho, quando o fluxo de pessoas na região aumenta bastante em função dos festejos juninos e religiosos.
Quanto ao tomógrafo, o fluxo dos pacientes foi direcionado para o Hospital Tiago Dias, para urgências e emergências, assegurando o direito de acesso aos exames. A ordem de conserto está em trâmite para ser realizada o mais breve possível.