A Polícia Civil identificou o suspeito de estuprar um menino de 10 anos dentro de um banheiro de shopping de Natal. A informação foi confirmada pela delegada Igara Rocha, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a delegada, o homem já respondeu por dois inquéritos policiais envolvendo o mesmo crime em investigação: estupro de vulnerável. Os outros casos aconteceram em 2012 e 2017, também com crianças como alvo, segundo a delegada.
Apesar da identificação, o suspeito ainda não foi preso. Por isso, a Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, que possam auxiliar na identificação dos suspeitos, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo WhatsApp: (84) 98133-0582.
A delegacia chegou ao suspeito após denúncias anônimas. “Nós recebemos várias denúncias, inclusive fotos. Já existe identificação deste investigado. Após um levantamento por uma equipe de investigação, nós pudemos verificar que ele respondeu por dois inquéritos policiais”, afirmou a delegada Igara Rocha.
Ela também informou que nos dois casos, o homem chegou a ser preso em flagrante, mas posteriormente foi posto em liberdade. A identidade do suspeito não foi revelada para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil. As diligências sobre o caso continuam e mais detalhes não foram divulgados.
O crime aconteceu no dia 9 de julho, um sábado. Por volta das 18h30, o suspeito aproveitou que uma criança de 10 anos de idade estava sozinho em um banheiro, forçou a porta e, após adentrar o local, obrigou o menino de 10 anos a fazer sexo oral nele. Após o ato, ele ameaçou a criança caso ela contasse algo para alguém.
O pai da criança, contudo, notou que o filho estava estranho e o questionou. O menino falou sobre o que aconteceu e, imediatamente, o pai acionou os seguranças e foi em busca do criminoso. Porém, ele não foi encontrado.
Casos
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA) de Natal, divulgou, nesta quarta-feira (27), imagens de câmeras de segurança fornecidas por uma loja de um shopping da zona sul da capital potiguar.
A ação criminosa aconteceu na segunda-feira (25), por volta das 19h30. O criminoso foi flagrado após posicionar um aparelho celular escondido dentro de uma cesta para filmar as partes íntimas de uma criança que se encontrava no interior da loja. No momento em que foi abordado pelo segurança do estabelecimento, o suspeito negou o crime e rapidamente saiu da loja.
Através das redes sociais, a mãe da vítima, que também estava na loja, mas em outro corredor, falou sobre o crime. Segundo ela, após os funcionários da segurança observarem o que estava acontecendo, eles foram em busca do bandido e houve gritaria no estabelecimento. Ela chegou a sair da loja em busca do bandido no interior do shopping acompanhada por seguranças, mas não conseguiu detê-lo.
Com a divulgação do vídeo, a Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, que possam auxiliar na identificação dos suspeitos, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo WhatsApp: (84) 98133 0582.