Sebastian Vettel anunciou nesta quinta-feira (28) que vai se aposentar da Fórmula 1 no fim desta temporada. O alemão usou sua recém-criada conta no Instagram, antes do GP da Hungria, para fazer o importante comunicado.
O piloto, terceiro na lista de vencedores de todos os tempos com 53 vitórias, conquistou quatro títulos mundiais sucessivos com a Red Bull de 2010 a 2013.
Ele fez sua estreia com a Toro Rosso em meados de 2007, antes de subir para a Red Bull em 2009, e mudou para a Ferrari na temporada de 2015, O alemão foi contratado para acabar com a seca de títulos da Ferrari, mas falhou mesmo ficando na escudeira italiana até 2020 e passou os últimos 18 meses competindo pela Aston Martin.
“A decisão de me aposentar foi difícil para mim e passei muito tempo pensando nisso”, disse Vettel.
“No final do ano quero ter mais tempo para refletir sobre o que focarei a seguir; está muito claro para mim que, sendo pai, quero passar mais tempo com minha família”, seguiu.
Vettel vai se despedir no GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada, em novembro, e que marcará sua 300ª corrida.
“Espero que o trabalho que fiz no ano passado e que continuo fazendo este ano seja útil no desenvolvimento de uma equipe que vencerá no futuro, e trabalharei o máximo que puder até o final do ano com esse objetivo em mente, dando como sempre o meu melhor nas últimas 10 corridas”, explicou.
“Mas hoje não se trata de dizer adeus. Em vez disso, trata-se de agradecer – a todos – principalmente aos fãs, sem cujo apoio apaixonado a Fórmula 1 não poderia existir”, finalizou.