Edson Freitas Pereira, 36 anos, foi executado com cerca de 16 tiros, sendo 15 de pistola .40 e 01 de escopeta calibre 12. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (20), na Avenida Presidente Dutra, em frente ao Arte da Terra no Bairro Ilha de Santa Luzia, em Mossoró/RN.
De acordo com informações repassadas pelo fiscal de operações do 12º Batalhão de Polícia Militar, sargento Renixon Felício, que isolou o local do crime a vítima caminhava pela avenida, já chegando na descida da Ponte Jerônimo Rosado, quando foi surpreendida por dois homens que estavam a pé, se aproximaram e começaram a atirar em sua direção.
O flanelinha era morador de rua, natural de Paulista/PB, com passagem pelo sistema prisional do Rio Grande do Norte, por roubo (artigo 157) e furto (artigo 155). Ele geralmente vigiava carros nas imediações do Banco do Brasil, no centro da cidade e segundo o delegado de plantão Valtair Camilo de Paiva, que acompanhou a equipe do ITEP no local, ele constantemente ameaçava riscar o carro de quem lhe negava dar gorjeta.
O corpo de Edson Freitas Pereira, foi removido do local do crime após a realização da perícia e encaminhado ao Instituto Médico legal do ITEP onde será examinado e posteriormente liberado para os familiares. Já são 86 homicídios em Mossoró neste ano de 2022. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.