Rhalessa é afastada da Câmara Municipal por ”180 dias”

A vereadora Rhalessa Cledylane Freire dos Santos (PTB) terá que se afastar da Câmara Municipal por 180 dias. A decisão foi do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Quem volta a assumir a cadeira de Rhalessa é o advogado Zico Matias de Moura. Ele já passou pela casa legislativa ocupando a cadeira da vereadora pouco menos de 30 dias, em julho de 2021.

Rhalessa foi detida em 18 de junho de 2021 na “Operação Dízimo”, por supostos crimes eleitorais. No mesmo dia da operação, a justiça, através de um HC, entendeu ser desnecessária sua detenção.

Pouco mais de uma semana após a operação, a justiça suspendeu as buscas e apreensão e limitou o afastamento da vereadora em 30 dias, apenas. Rhalessa voltou à Casa Legislativa no dia 28/07/2021.

Agora, quase um ano depois, a vereadora volta a ter o mandado suspenso, dessa vez por um Ministro do STF. Leia o teor do RECURSO ESPECIAL ELEITORAL Nº 0600165-02.2021.6.20.0000 PARNAMIRIM – RN.

Rhalessa Cledylane Freire dos Santos tem reclamado de perseguição política. Ela é uma das três mulheres a ocupar um cargo eletivo na Casa Legislativa na terceira maior economia do Estado.