A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (12), em Mossoró/RN, um homem identificado como Italo Silva de Oliveira, 20 anos, e aprendeu uma arma do tipo escopeta calibre 12 furtada de uma empresa de segurança de valores do Estado de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia, durante um patrulhamento de rotina no bairro Santa Delmira, os policiais receberam uma denúncia de que um homem estaria exibindo uma arma de fogo e amedrontando populares.
Ainda segundo a PM, uma equipe avistou o suspeito tentando fugir para dentro de casa. Foi feita a abordagem na residência, com o consentimento do proprietário, momento em que os policiais encontraram em cima da parede do banheiro uma escopeta calibre 12 de numeração AKK 3307464, com quatro munições intactas.
A Polícia deu voz de prisão ao suspeito. A princípio, o homem seria solto após pagar fiança, mas devido a arma apresentar queixa de furto, ele foi encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia.
O suspeito disse que a arma era pra proteção pessoal e relatou que na noite anterior, segunda-feira 11, alguém atirou contra sua casa.