Deu a lógica na final do Rio Pro, etapa brasileira da elite do mundial de surfe. Líder do ranking e garantindo nas finais na Califórnia, Filipe Toledo não deu chances ao estreante Samuel Pupo e venceu a etapa no início da tarde desta terça-feira (28). O surfista ainda conseguiu uma nota 10 unânime, sua primeira na competição.
Após bater o campeão mundial e olímpico Ítalo Ferreira, Samuel Pupo foi para a final com grande expectativa. O peso de sua primeira decisão no WCT foi grande e impediu o surfista de conseguir boas notas. Do outro lado, Filipinho estava em busca de seu quarto título no Brasil e não decepcionou.
Após duas ondas inexpressivas, Filipinho aproveitou uma esquerda, mesmo sem a prioridade, e acertou um aéreo perfeito, recebendo notas 10 dos cinco juízes. Para completar, em sua onda seguinte, também uma esquerda, Filipinho encaixou três fortes batidas e impressioou os julgadores, que deram nota 8.67.
Já com gritos de campeão nas areias de Saquarema, Samuel Pupo só conseguiu uma nota digna do surfe que apresentou na competição em sua oitava onda, quando conseguiu um 8.00 em uma esquerda. Porém, na combinação, ele não teria mais tempo de superar Filipinho, que conquistou seu quarto título em etapa brasileira.
Com informações da Tribuna do Norte