Helicóptero que seguia para Mossoró cai em Currais Novos; 3 morreram

O acidente aconteceu por volta das 13h30 na comunidade de Alto do Caboclo, zona rural de Currais Novos (RN). A aeronave era um helicóptero e os destroços pararam dentro de um açude da região. No momento do acidente, ele levava três ocupantes: um piloto e dois trabalhadores da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Ninguém sobreviveu.

Segundo o plano de vôo registrado no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado em Mossoró, o helicóptero deveria chegar a Mossoró para reabastecer às 15 horas deste domingo, o que não aconteceu.

O helicóptero caiu na zona rural do município, após bater em fios de uma rede de transmissão. Os fios ligam um parque eólico na Serra de Santana a uma subestação de energia em Currais Novos. Grande parte da cidade esta sem energia e até o acesso a Internet 3G está comprometida.

A aeronave era um helicóptero do modelo Bell 206, considerados um dos melhores e mais seguros em operação no Brasil. O helicóptero custa facilmente mais de R$ 1 milhão, e a depender dos opcionais chega a custar mais de R$ 6 milhões.

Esta é a aeronave que caiu em Currais Novos (RN).

Nota Oficial da Cosern
A Neoenergia Cosern informa que a colisão de um helicóptero contra uma linha de transmissão operada pela empresa TAESA, no município de Currais Novos, afetou o fornecimento de energia de 118 mil clientes em 22 municípios da região do Seridó, às 13h36 deste domingo.

A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto e restabeleceu o fornecimento de 18 mil clientes até as 17h. A distribuidora lamenta o ocorrido, está monitorando a regularização da ocorrência junto à TAESA e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.

.