Prefeito de Natal afirma que irá reavaliar o projeto da trincheira da Alexandrino

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (2) aconteceu uma reunião com os moradores e empresários do bairro do Tirol, com o prefeito da cidade Álvaro Dias e a secretaria da STTU. Os presentes se manifestaram contra a trincheira da Alexandrino.

Os trabalhos estão programados para iniciar no final deste mês. Para a construção da trincheira, o cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Alexandrino de Alencar ficará parcialmente interditado pelo período de, pelo menos, nove meses, a partir do final de junho.

O Professor Rubens Ramos mostrou que a obra não é necessária, que o problema não é aquele local. Podem passar 4800 carros por hora e no maior pico, que é de manhã, passam 3600. Apresentou-se também a preocupação da desvalorização imobiliária e comercial no entorno, cujo valor de patrimônio está em torno de R$ 500 milhões.

A STTU estima que a obra deve absorver o fluxo de veículos dos próximos dez anos. Conforme o órgão, o número deve passar dos atuais 65 mil veículos para 95 mil veículos por dia.

Ao final, o prefeito disse que vai reavaliar o projeto e também ver outras obras ou necessidades da cidade para realocar a verba obtida. Afirmou, também, que ia tomar uma decisão e chamaria nova reunião com moradores e empresários.

A Fecomércio anunciou que convocou a STTU para nova discussão sobre a trincheira dia 14/6.