O Ministério Público abriu, nesta quinta-feira (2), um inquérito para apurar se a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) estaria cometendo alguma irregularidade na obra de uma trincheira na avenida Salgado Filho com a Alexandrino de Alencar, na zona Sul de Natal.
A denúncia foi realizada pelo síndico do prédio Tirol Way, complexo de condomínios e comércios na Salgado Filho. De acordo com o MP, a intenção é verificar se há irregularidades ambientais, por conta da derrubada de árvores para a preparação da obra.
Os trabalhos estão programados para iniciar no final deste mês. Para a construção da trincheira, o cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Alexandrino de Alencar ficará parcialmente interditado pelo período de, pelo menos, nove meses, a partir do final de junho.
O orçamento para a obra é estimado de R$ 25 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional, com acréscimo de R$ 88 mil da Prefeitura de Natal.
A STTU estima que a obra deve absorver o fluxo de veículos dos próximos dez anos. Conforme o órgão, o número deve passar dos atuais 65 mil veículos para 95 mil veículos por dia.