O artista plástico Jomar Jackson foi atropelado na última segunda-feira (23) em Tirol, na zona Leste de Natal, enquanto atravessava uma faixa de pedestres. O artista está em coma induzido, segundo apurou a reportagem na tarde desta quinta (26).
De acordo com Marco Gurgel, sobrinho de Jomar, o artista de 72 anos andava na faixa de pedestre no cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Mossoró, em Tirol, quando foi atingido por um carro. O motorista cruzou o sinal vermelho, segundo o sobrinho, e fugiu sem prestar socorro.
Jomar Jackson sofreu traumatismo craniano, mas teve danos neurológicos descartados, de acordo com o sobrinho. O artista também teve uma luxação no rim e uma fratura na clavícula e em duas costelas, o que causou um perfuramento no pulmão. Segundo apurado, Jomar ainda passou por cirurgia para estancar um sangramento no fígado.
De acordo com o sobrinho Marco, o artista, que fará 73 anos em outubro, “vinha reagindo bem na medida do possível durante a semana”. No entanto, nesta quinta (26) pela manhã, sofreu um infarto e se encontra em estado crítico.
Jomar está internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel desde o incidente. A família espera a autorização do médico para transferi-lo para um hospital privado e ser admitido em uma unidade de terapia intensiva (UTI).
De acordo com o sobrinho, ainda não foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O), o que será feito ao fim da conclusão de um laudo pericial.