Cinco atletas da Paris Saint-Germain Academy Natal voltarão da França com uma “bagagem” extra, composta por troféus e medalhas. Os jovens representaram o Brasil na PSG Academy World Cup, torneio que reúne as seleções das escolas de futebol do clube de Neymar e Messi, e três deles subiram ao lugar mais alto do pódio, sagrando-se campeões do mundo. O garoto Gustavo Fernandes, por exemplo, foi campeão, artilheiro e o melhor jogador na categoria sub-11. Já Giovana Gentil e Carolina Melo conquistaram o título no sub-15 feminino, enquanto Arthur Brás e Pedro Ivo Santos, também do sub-15, alcançaram o terceiro lugar.
A competição foi realizada em Paris e chegou ao fim nesta segunda-feira (23), com as decisões ocorrendo no Estádio Parque dos Príncipes. Vários países participaram da disputa este ano: França, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal, Egito, Turquia, entre outros.
O Brasil é o segundo maior centro da PSG Academy no mundo, atrás apenas da própria França. Mais de 4 mil jovens são atendidos pela escola de futebol, em oito capitais e algumas outras cidades. Em Natal, a estrutura da PSG Academy conta com quatro campos society com medidas oficiais, áreas de convivência com acessibilidade, vestiários, quadras de beach tênis e futmesa, além de espaços para a recepção de pais e visitantes.