Foto: Reprodução
Na tentativa de apagar a fogueira acesa com o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Rafael Motta (PSB), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves divulgou hoje, 11, foto de encontro com a governadora Fátima Bezerra e o presidente estadual do PT, Júnior Souto. No encontro, o ex-prefeito de Natal entregou carta-compromisso do PDT reafirmando a aliança com o PT e sua pré-candidatura ao Senado.
A resposta do deputado Rafael Motta, presidente estadual do PSB, não demorou. Motta usou sua conta na rede social Twitter para ironizar o anúncio do compromisso do PDT com o PT.
“Fico feliz que o PDT tenha enfim vindo pro lado onde o PSB já está desde 2018. Que tenha entendido que o governo do PT é melhor para o RN do que o do PDT poderia ser”, escreveu Motta. E concluiu, ainda mais irônico: “Espero que esse apoio não seja circunstancial. Sigo no diálogo com as pesspas para manter a coerência no Senado”.
As afirmações de Rafael Motta são cheias de recado. Em entrevista recente, ele taxou Carlos Eduardo de incoerente e o acusou de mudar de discurso e de postura para tentar conquistar o voto dos petistas para se eleger senador.
O ex-prefeito de Natal foi o principal adversário de Fátima Bezerra e do PT na campanha de 2018. E foi crítico da gestão petista até ser anunciado como pré-candidato ao Senado na chapa da governadora.