Fotos: Divulgação
Dando sequência à operação de ordenamento da orla urbana de Ponta Negra, equipes da fiscalização integrada estiveram no último sábado (30) na praia para verificar o cumprimento das regras pelos comerciantes e locadores de mesas e cadeiras. Além de combater a obstrução do passeio público com a instalação irregular de placas e tabuletas de publicidade.
As equipes percorreram cerca de 400 metros de passeio na Av. Erivan França, com abordagens pontuais a comerciantes. A ação fiscal coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) reuniu agentes da fiscalização ambiental, fiscais de Serviços Urbanos (Semsur), Guardas Municipais e Policiais Militares da CPTUR.
“Foram apreendidos dois carrinhos de comercio de Hula Hula que estavam acorrentados a postes, jogos de mesas e cadeiras, guarda sois e três caixas de isopor vazias. E ainda removidos alguns materiais deixados sobre o calçadão como garrafas de cervejas vazias e algumas placas e tabuletas de publicidade irregular dispostas sobre o passeio”, conta o supervisor da Semurb no plantão, Gustavo Szilagy.
Os fiscais também apuraram uma denúncia de lançamento de efluentes para a praia e identificaram tratar-se de água de uma piscina situada em um imóvel a beira-mar, e que nesta piscina havia indícios de reprodução do Aedes aegipty.
“O proprietário do imóvel será notificado pela Semurb, enquanto que os proprietários dos demais bens apreendidos deverão ser autuados a medida em que forem sendo identificados”, acrescenta Szilagy.