O advogado do youtuber e ex-PM Gabriel Monteiro (PL), Sandro Acácio Fraga Gramacho de Figueiredo, anunciou em entrevista veiculada em uma rede social, que está deixando de representar a defesa do parlamentar a pedido do próprio cliente. Sandro disse, no entanto, que continuará como assessor de Gabriel. A informação é do Extra.
“Por opção dele (Gabriel Monteiro), para que ele pudesse me preservar eu não mais atuarei nos processos criminais dele. Atuarei somente como assessor parlamentar dele e auxiliando, obviamente, porque eu conheço todo o processo, todo o inquérito que ele responde”, disse o advogado.
Sandro também já foi policial militar e acabou sendo expulso da corporação em dezembro de 2006, acusado de ameaçar moradores da Taquara, na Zona Oeste do Rio, que não pagassem entre R$ 15 e R$ 30 pela “realização de serviço consignado como segurança”.
Na época, ele era soldado e estava lotado no 22º BPM (Maré). O advogado afirma que foi vítima de um esquema e que foi absolvido no processo criminal, que está em segredo de justiça.