ABC regulariza três novos reforços

Os jogadores do ABC tiveram pouco tempo para comemorar a conquista do 57º título estadual, ontem o grupo se reapresentou no final da tarde para seguir viagem até o Ceará, onde amanhã fará sua estreia na Série C do Brasileiro encarando o Ferroviário. A novidade no grupo pode ser a presença de três reforços que já tiveram os nomes publicados no BID, mas que ainda não tiveram os nomes divulgados pela diretoria: os laterais Marcos Vinícius e Matheus Rocha e mais o volante Guilherme Nunes.

O baixa já está confirmada, Wallyson, punido com seis partidas de suspensão pelo STJD devido a expulsão diante do Sousa, pela Copa do Nordeste, e que devido a eliminação precoce na Copa do Brasil, o atacante cumpriu até aqui apenas dois jogos de suspensão em competições organizadas pela CBF.
A meta dos advogados do clube potiguar é que o atleta cumpra pelo menos metade da pena, para que eles ingressem com o pedido de progressão da mesma, para que a outra metade seja transformada em pagamento de cestas básicas. Então forçosamente isso poderá ser feito apenas após o confronto diante do Ferroviário.
A questão é saber se vai dar tempo para que Wallyson esteja em campo já para o jogo, também pelo Brasileiro, previsto para próxima quarta-feira, no Frasqueirão, contra o Paysandu, naquela que seria a estreia de potiguares e paraenses na competição, mas que devido a realização das finais do Campeonato Potiguar, acabou sendo adiada.
Marcos Vinicius iniciou sua carreira no São Paulo, mas acabou se transferindo para o Grêmio, ainda com 19 anos. Depois de se profissionalizar teve passagens pelo Atlético Tubarão, Brusque, Chapecoense, Criciúma e Maringá O atleta atuou ainda no  clube português Vilafranquense.
Guilherme Nunes possui 23 anos mas no currículo reúne passagem por seis clubes, inclusive o Naútico. Ele assinou contrato com o clube potiguar até o final da participação da equipe no Brasileiro.
Ferroviário
O Ferroviário, que estreou na competição com uma derrota para o Mirassol, também se prepara para encarar o campeão potiguar. Uma das metas da equipe tricolor é explorar o cansaço do Alvinegro, que vem de uma série de jogos muito apertados contra o América e teve pouco tempo de recuperação. A partida está marcada para amanhã, às 17 horas,e será o primeiro jogo dos cearenses como mandante na competição, mas não necessariamente em casa, uma vez que o palco do espetáculo será a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, que receberá uma partida oficial pela primeira vez após a reforma.
A meta é manter a cabeça erguida e buscar uma reação rápida na competição, pelo fato de o treinador Roberto Fonseca ter gostado do desempenho do grupo na derrota por 2 a 1, sofrida no interior paulista. O treinador deu uma atenção especial nas jogadas de bola parada, como surgiram os gols do Mirassol.
O Ferroviário anunciou duas novas contratações: o meia-atacante Maicon Assis e o meia Ruy, que se juntam a outros oito nomes que haviam chegado entre a eliminação no Cearense e a estreia na Série C: Arthur, Maicon, Fredson, Dudu, Yuri Ferraz, Wagninho Derley e Lionn.