As duas equipes brasileiras que foram a campo nesta terça-feira, promoveram uma chuva de gols pela segunda rodada da Copa Libertadores. Atuando no Maracanã, o Flamengo não teve de se esforçar muito para fazer 3 a 1 nos argentinos do Talleres, com dois de Everton Ribeiro e um de Gabigol cobrando pênalti. Em São Paulo, o Palmeiras que iniciou levando um susto do Independiente Petrolero, não teve piedade do adversário boliviano e venceu, de virada, por 8 a 1, dentro da Allianz Arena. Com os resultados as duas equipes assumem a liderança dos seus respectivos grupos.
A partida válida pelo Grupo H começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos nove minutos, Gabi e Arrascaeta tabelaram na entrada da área, o uruguaio avançou e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti. Gabigol foi para a cobrança e bateu com perfeição para abrir o placar no Maraca: 1 a 0.
Após o gol, o time rubro-negro continuou ocupando o campo ofensivo. Aos 16’, Matheuzinho subiu pela direita e cruzou na área, Bruno Henrique subiu mais que a zaga, mas cabeceou por cima da meta de Herrera. Não demorou muito para o Rubro-Negro ampliar!
Aos 25’, Bruno Henrique avançou pela esquerda, tocou no meio, a bola passou por Arrascaeta, mas Everton Ribeiro pegou de primeira da entrada da área e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Nos acréscimos, o Talleres diminuiu com Fértoli: 2 a 1.
O time carioca voltou para segunda etapa querendo fazer logo o terceiro. Aos cinco minutos, Arrascaeta deu belo passe de calcanhar para Rodinei, que chegou chutando de primeira, mas a zaga cortou para escanteio.
Aos 14’, oFlamengo ampliou a vantagem! Bruno Henrique deu lindo passe para Everton Ribeiro, que bateu de primeira no cantinho de Herrera para fazer seu segundo gol no jogo: 3 a 1.
Na reta final do jogo, o atacante Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, teve duas oportunidades para marcar o quarto, mas o goleiro conseguiu evitar. Nos últimos minutos, otime soube administrar o resultado e conquistou sua segunda vitória na Libertadores. Festa rubro-negra no Maraca!
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.
Allianz Parque
No reencontro com a sua torcida no Allianz Parque em um jogo de Libertadores após dois anos, o Palmeiras contou com uma partida inspirada de Rafael Navarro para massacrar o Independiente Petrolero por 8 a 1 e vencer o seu segundo compromisso na competição continental, do qual é o atual campeão
A janela de contratações fechou nesta terça, dia em que Navarro provou que pode ser o camisa 9 que tanto quer Abel Ferreira. Ele comandou a goleada ao marcar quatro vezes, todas no segundo tempo e ainda dar uma assistência para Rony. Seus gols lhe deixaram na artilharia da competição, agora com seis bolas na rede.
O time alviverde teve paciência para encontrar o caminho das redes e virar a partida depois que levou um gol cedo, aos cinco minutos, anotado por Correa. Zé Rafael empatou o duelo no fim dos primeiros 45 minutos. Na etapa final, Navarro, inspirado, fez a diferença e o jogo virou um passeio. Rony também foi às redes, bem como Raphael Veiga, que entrou no fim para anotar duas pinturas e selar a goleada histórica em casa.