Embalado, Flu estreia contra o Santos no Maraca

Fluminense e Santos abrem o Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado, às 16h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O time carioca vive um bom momento após a conquista do título estadual e com uma boa estreia na Sul-Americana. Já os paulistas ainda tentam seu melhor futebol.

Os comandados de Abel Braga entraram em campo na última quarta-feira e o tricolor voltou a triunfar, dessa vez batendo o Oriente Petrolero por 3 a 0 e assumindo a liderança do Grupo H. Já o Santos não faz um bom 2022. O time agora é treinado pelo técnico argentino Fabián Bustos e nem chegou a se classificar para os jogos eliminatórios do Paulistão. Na Copa Sul-Americana o alvinegro da baixada estreou contra o Banfield, da Argentina, fora de casa e acabou perdendo por 1 a 0, só que o resultado negativo podia ser bem pior, isso porque o goleiro João Paulo segue fazendo milagres.
No Brasileirão do ano passado os dois times se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno os cariocas venceram em casa por 1 a 0, enquanto no segundo turno o triunfo foi santista, dessa vez por 2 a 0 na Vila Belmiro. Na história do Brasileirão eles já se enfrentaram 62 vezes, com 27 vitórias do tricolor, 12 empates e 23 triunfos do Peixe. O placar mais dilatado entre eles no Maracanã foi um 4 a 0 para o Fluminense em 1992.
Times
Titulares no Flu e ausentes da relação frente ao Oriente Petrolero, o lateral-direito Calegari e o zagueiro Nino irão a campo frente ao Peixe. “Vai ser como foi no jogo contra o Flamengo, daqui a 48h praticamente vamos voltar a campo. É difícil. Eu sei que vou ter dois jogadores de volta o Calegari e o Nino. Nós temos oito jogadores, mais ou menos, do sub-23, sub-20, muitos treinam conosco e quando precisarmos dele, serão usados”, disse o Abelão.
No Santos, Bustos está sem poder contar com Kaiky. O zagueiro sofreu uma fratura no nariz, no duelo disputado no Florencio Sola, e foi submetido a um procedimento para solucionar o ocorrido. Desta forma, por enquanto ele treinará sem ter contato com outros jogadores do elenco. A joia é desfalque certo para o embate com o Flu. Léo Baptistão e Ângelo voltam após se recuperar de lesões.
Outro jogo
21h – Palmeiras x Ceará