Policiais da Força Tática do 2º Batalhão prenderam na noite de quinta feira 7 de abril de 2922 Francisco Ricardo da Silva Júnior por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão dele se deu durante um patrulhamento da FT na Comunidade do Ouro Negro em Mossoró no Rio Grande do Norte. Francisco estava em companhia de outro suspeito e quando avistaram a guarnição tentaram fugir.
Francisco Ricardo da Silva Júnior acabou sendo preso, mas o outro colega conseguiu evadir-se do local. Durante a revista na casa onde o suspeito entrou os policiais encontraram, três pedras de crack, um colete balístico de cor azul e uma balaclava ( geralmente usada por criminosos em ações de roubo para dificultar sua identificação .
O suspeito preso e o material apreendido foram apresentados ao Delegado plantonista Valtair Camilo de Paiva. Após analisar a situação a autoridade policial decidiu por lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga para uso pessoal. Fulano foi liberado e saiu da Delegacia de Plantão primeiro que os policiais que conduziram a ocorrência.