O vereador Aldo Clemente se reuniu com moradores do Bairro da Redinha, na noite desta terça-feira (05), para o lançamento do Projeto de Regularização Fundiária do Loteamento Santo Antônio. O projeto lançado hoje será executado pela SEHARPE graças a uma emenda impositiva do parlamentar, que destinou o valor de R$ 105 mil para a regularização de 146 imóveis localizados na região.
“Estive aqui um ano e meio antes de ser vereador e prometi para vocês a regularização fundiária. Hoje estou aqui novamente, graças a Deus, para anunciar esse projeto importantíssimo para a região. Isso é dignidade, é trabalho social e é o comprometimento do nosso mandato e da gestão do prefeito Álvaro Dias com essa comunidade”, disse o vereador Aldo Clemente durante a reunião, que foi realizada no Conselho Comunitário do Conjunto Jardim das Flores, na Redinha.
Atualmente mais de 80% dos imóveis do Município não dispõem do documento, o que gera insegurança jurídica, bem como a desvalorização dos imóveis. Por meio da regularização fundiária, as moradias irregulares se tornam legalizadas e registradas em cartório.
Entre outros benefícios, a regularização fundiária promove a valorização dos imóveis, o acesso a financiamentos bancários e possibilita a legitimação na sucessão da propriedade em caso de morte do proprietário.
Também participaram do lançamento do projeto, além de dezenas de moradores, a diretora Departamento de Regularização Fundiária (DEREF) da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Natal (Seharpe), Thaisa Simonetti; Keila Brandão Cavalcanti, representando a empresa Start Consultoria, que venceu a licitação para a execução do projeto; além do presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Jardim das Flores, Samuel Lins.