América e Potiguar fazem o duelo mais complicado da última rodada da primeira fase do Segundo Turno do Campeonato Potiguar (Copa RN). As duas equipes precisam da vitória. A equipe de Natal, caso vença, fica com a liderança independente de qualquer outro resultado. Já o time mossoroense tem que ganhar e torcer contra o ABC, que recebe o ASSU, no Frasqueirão. O duelo começa às 20h, no estádio Leonardo Nogueira – Nogueirão.
O time comandado por Leandro Sena chega como líder da competição com 13 pontos. O adversário de hoje tem 11 pontos e pode superar o próprio América. Para evitar surpresas, o treinador do Alvirrubro de Natal utilizou todas as “táticas” possíveis tentando confundir o rival. Durante a semana, o time realizou dois treinamentos fechados para a imprensa e para os torcedores. Além disso, o time titular não foi divulgado antecipadamente.
Leandro Sena tem desfalques para o jogo. Confirmado ele sabe que não pode contar com Leozinho. Alexandre, que poderia ser o substituto de Rex, caso o zagueiro não ganhe condições de jogo, também está fora da partida no Nogueirão.
Mas se tem perdas, o treinador americano também tem reforços que ficam como opções interessantes no banco de reservas. Elvinho e Zé Eduardo podem aparecer entre os convocados para a partida em Mossoró.
Na frente, no entanto, a expectativa de Leandro Sena e dos torcedores americanos é para mais um bom jogo do trio: Thiaguinho, Wallace Pernambucano e William Marcílio. No jogo contra o Força e Luz os três foram destaques e podem “resolver” o jogo em favor da equipe natalense, mesmo fora de casa.
No entanto, Leandro Sena chamou a atenção do seu grupo de atletas para o bom trabalho que está sendo executado no time mossoroense. “A equipe deles é forte e vive um bom momento. Precisamos nos cercar de todos os cuidados para que possamos voltar para Natal com a vitória, a liderança e a vantagem na semifinal”, comentou.
Caso o América termine esta fase como líder, fará o jogo semifinal na Arena das Dunas, com o apoio do seu torcedor e jogando pelo empate para se classificar à decisão do turno.
Além da atenção ao time do Potiguar, Leandro Sena ressaltou outro detalhe que sempre é observado pelas equipes da capital, quando atuam em Mossoró: A qualidade do gramado no estádio Leonardo Nogueira. “Temos que nos adaptar rapidamente à questão do gramado, pois isso não pode ser um complicador para o nosso resultado”, explicou.
Jogo de ontem
O Santa Cruz se despediu, com vitória, do Campeonato Potiguar. A equipe fez 3 a 1, de virada, no Força e Luz, terminando o turno com cinco pontos graças a perda de seis pontos. A punição foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por causa da escalação de um jogador com três cartões amarelos.
Edson Kapa abriu o placar no Frasqueirão aos 15 minutos de jogo. Wesley empatou para o Santa aproveitando rebote do goleiro aos 33 minutos. O empate motivou e o Santa Cruz fez o segundo, pouco tempo depois, com Maycon, que chegou a seis gols no certame. Na etapa final da partida, aos 11 minutos, o volante Danielzinho colocou números finais no espetáculo.