O Governo do Rio Grande do Norte está recebendo, a partir desta segunda (28), a primeira missão do Banco Mundial de 2022, que tem como objetivo principal alinhar as ações nesta reta final do acordo de empréstimo. O gerente do Projeto Governo Cidadão junto ao Banco, Eirivelthon Lima, lidera a equipe que vai discutir ao longo da semana os rumos de iniciativas nas áreas da saúde, educação, segurança, barragens, turismo, entre outras. A missão ainda inclui visitas de campo a obras como Hospital da Mulher, Hospital Regional de Assú e RN-233.
A primeira reunião da semana foi aberta pelo secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, e contou com a participação do secretário de Infraestrutura Gustavo Coelho, que a partir da próxima semana passa a coordenar o Projeto Governo Cidadão. O momento serviu para a gestão apresentar alguns resultados de indicadores atingidos, níveis de desembolso e avaliação de risco de ações em curso.
Até o momento, na área da gestão pública, o projeto atingiu 100% dos indicadores propostos como metas, enquanto no desenvolvimento regional sustentável esse volume foi de 57%, seguido por 50% na educação e 38% na saúde. O percentual da saúde sofreu impactos diretos da pandemia de Covid-19, cenário que tem se repetido não só no RN, mas no Brasil e ao redor do mundo.