Agentes da Guarda Civil Municipal abordaram nesta quinta feira, um homem que se encontrava em atitude suspeita nas proximidades do mercado pública no Centro de Mossoró, região Oeste Potiguar. Ao verificar a documentação do suspeito, identificado como Manoel Teixeira Filho, mais conhecido como “Maninho”, foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal (VEP).
Diante da situação os guardas civis conduziram o foragido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil no Alto São Manoel e apresentado ao delegado para as medidas cabíveis. Maninho¨ tem condenação de 8 anos de prisão por crimes tipificados nos artigos, 155 (furto ), 158 ( Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça), 65 (Revogado o livramento condicional, não pode ser novamente concedido) e 147 ( Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade)
Após os procedimentos na delegacia de plantão, Manoel Teixeira Filho, foi reconduzido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. “Maninho estava cumprindo pena em casa de albergado, mas a justiça determinou sua volta ao Complexo Penal Mário Negócio.